Em prol de uma educação de qualidade.

Avaliação

Na Escola Estadual de Rosalândia temos procurado viver a nossa práxis pedagógica, com suas reais limitações e através desta crítica permanente, criar, recriar e buscar soluções para os problemas cotidianos, por meio de novas metodologias. Oferecendo aulas de reforço, avaliação formativa, pesquisas de campo, projetos e excurções.

Busca-se a partir do ponto de vista concreto e real, um acompanhamento diário por um diversificado número de atividades propostas em cada disciplina, que permita ao professor uma visão global do aluno, avaliando-o de forma contínua e diversificada, ao mesmo tempo em que o professor avalia a própria prática.

O sistema de avaliação adotado contempla a utilização do diário de bordo do aluno possibilitando o registro diário das suas possibilidades de aprendizagem e também dos seus pontos positivos e negativos.

Desta forma valoriza-se a produção dos alunos respeitando a individualidade e potencialidade de cada um, promovendo a formação continuada do professor a partir da reflexão da própria prática.

Ficha de Avalição Formativa:

Desempenho dos alunos_Planilha de acompanhamento (1).xls (37 kB)